Translate

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Projeto OSIRIS para colonização Espacial Cobra

Na virada do milênio o grupo Cobra brinda o século XXI com um ousado Projeto para colonização em Saturno e expansão espacial.
Apresento aqui o protótipo do Traje Espacial exterior e o "body suit" interno, ou macacão, que acompanha gorro com microfone que eu mesmo esculpi.
As cores são inspiradas no Azul lazuli do Egito antigo e no dourado do ouro. Utilizados pela realeza egípcia nas Dinastias faraônicas desde que os Deuses vieram dos céus e governaram por eras antes de passarem o cetro divino da realeza para humanos sacerdotes reis cumprirem os desígnios divinos como faraós semidivinos.


ORIGEM DA MISSÃO ESPACIAL


O nome do projeto homenageia o Deus supremo Osíris, principal Deidade egípicia.
Com tecnologia apreendida nas escavações no delta do Nilo, graças às pesquisas dos arqueólogos contratados por Serpentor, o grupo Terrorista Cobra colocou as mãos em artefatos e tecnologia antiga advinda desses Deuses. Os G Joes que outrora detinham tecnologia Anunnaki confiscada impropriamente no Iraque após a queda de Sadam Hussein terão dor de cabeça para impedir os planos dos Cobras.




Na imagem acima:
"Body suit" ou macacão do COBRANAUTA_ projeto espacial do grupo Cobra.
Cabeça da figura utilizei o "Ace Pilot V1"  e esculpi com epox o gorro e adicionei um microfone trazendo mais realismo possível. Ao lado direito temos Traje Espacial do  Cobranauta.









Na imagem acima:
Símbolo do projeto Osiris. A cápsula espacial inspiradas no "Delta antigo" dentro do logo Cobra.




Na imagem acima:
 Foto real do Macacão dos astronautas da NASA em que me inspirei para criar o do Cobranauta do projeto Osiris.
A cor azul foi baseada em alguns motivos que caíram como luvas:
1- do soldado Cobra versão Brasil , dos Comandos em Ação;
2-O prórprio macacão azul verdadeiro dos astronautas da NASA que eu achava muito style!
3- O motivo mais importante, há anos vi um cartaz americano na net dos gijoes lutando no espaço em sesu trajes espaciais. Nunca entendia porque a Hasbro nao lançava um astronauta "responsa", 
como o da imagem abaixo, (que por isso foi meio o que eu fiz), que empre me pareceu uma versão repaint do Ace V1 com aquele uniforme de piloto pressurizado, para altitudes estratosféricas, que lembra bem os dos pilotos dos MIG russos reais.
Lembro que o único Cobranauta da série vintage era exatemente um que sua função era fazer reparos em satélites, o máximo disso especificado em seu filecards....lamentável.
A série Starbrigade é horrorosa, parecendo astronautas desenhados por carnavalescosde escolas de samba para desgfilarem em carros alegóricos em Salavador...Patéticos.
 Bom, se os cuzões da Hasbro não fazem, nem fizeram, eu mesmo fiz!!! Haha...
Aliás, nunca entedi porque aHasbro nao retoma as séries espaciais na franquia. Nem na versão 25th, 30th, 50th, nenhuma dessas apareceu uma versãorepaginada do Payload ou novo astronauta ou cobranauta. Em plena era de expansão espacial para outros mundos, missões tripuladas para Marte sendo preparada, deviam dar mais atenção e incluir na série de figuras novos cientistas e astronautas.



.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

  1. Simplesmente fantástico...cara com toda aquela discussão no grupo com Laerte e Francino sobre lançamento de novas figuras...acho sinceramente que a saída são seus custons!!! São lindos e tem toda uma bela hestória por trás deles



    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 QI JO3